Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Ter um pouco da natureza perto do nosso lar é, sem dúvida, bastante prazeroso e, principalmente, gratificante. No entanto, muitas vezes é preciso pensar em formas de atrair animais para perto, como, por exemplo, deixar alimento para beija-flor à disposição deles.

leia mais...

Dessa forma, a ave pode ir e voltar para fazer diversas visitas e também deixar o quintal da casa ainda mais bonito com sua presença. Dessa forma, é possível ajudar o animal a estar mais nutrido, feliz e saudável com um alimento balanceado.

Alimento para beija-flor: néctar

Para atrair um beija-flor para o bebedouro, só a água não é suficiente, dado que esses animais gostam do néctar encontrado no interior das flores. Portanto, é muito importante acrescentar néctar na água a fim de atrair o pet e alimentá-lo sempre que sentir fome e sede.

O néctar é a única alimentação do beija-flor e, por isso, é necessário que ele contenha componentes de qualidade. Um bom néctar possui cálcio e vitamina em sua fórmula, também possui composição livre de corantes e é feito com ingredientes totalmente naturais.

Nutrientes essenciais para o beija-flor

Como é a ave mais rápida do mundo, o alimento para beija-flor precisa conter nutrientes específicos para essa pequena espécie. Dessa forma, o penudo tem toda a energia para voar, explorar diferentes flores e fazer visitas frequentes ao seu lar. 

Portanto, antes de comprar o néctar para beija-flor, verifique se oferece vitaminas A, D3, E e K2, B1, B2, B3 e B6. Esses nutrientes proporcionam tudo que um beija-flor precisa para viver por muitos anos sem qualquer problema de saúde, além de ajudar na fase de reprodução da espécie.

Outros cuidados

Apesar de ser bastante fácil cuidar de um beija-flor, já que ele só come néctar e precisa de um bebedouro, é necessário alguns cuidados. Então, verifique se a água e o recipiente onde essa ave busca o alimento está limpa e certifique-se de trocá-la constantemente.

Esses pequenos cuidados são é uma maneira de não contaminar a água e também de ter certeza que está oferecendo comida de beija-flor com todos os nutrientes. Isso porque, após dias exposto a céu aberto, o alimento perde as vitaminas e minerais que antes estavam presentes.

Dosagem correta do néctar

O alimento para beija-flor precisa ser dissolvido na água para conseguir atrair essas pequenas aves e oferecer todas as vantagens que o néctar possui. Portanto, a cada 250ml de água, dissolva duas colheres de sopa do néctar e misture antes de colocar no comedouro.  

Após colocar no comedouro, aguarde, pois muito em breve diversos beija-flores farão visitas ao seu lar e trarão bastante cor para a sua casa. Não esqueça de deixar a água com néctar exposto apenas por cinco dias e, em temperaturas acima dos 28°C, deixe somente por dois dias.

Siga as indicações do fabricante

Ao comprar comida para beija-flor, leia toda a embalagem a fim de encontrar orientações específicas e necessárias para manter a saúde da ave. No rótulo, você encontrará indicações de componentes, prazo de validade, SAC do fabricante e todas as informações necessárias para oferecer o néctar sem preocupação.

Assim, você obtém todas as informações fundamentais para que muitos beija-flores visitem o seu jardim. Consulte um especialista para outras dicas mais aprofundadas e diretrizes que ajudarão a manter a energia e salubridade do beija-flor.

Encontre alimento para beija-flor na Petz

Encontre alimento para beija-flor aqui, no Pet Shop on-line da Petz, com muita qualidade e preços incríveis. Assim, ele ficará cada vez mais nutrido com as opções disponíveis em nosso catálogo. Confira e aproveite!

fechar...

Voltar para o topo da página